terça-feira, 29 de dezembro de 2009

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

pensamentos que vem e vão

Essa semana pensei muitas frases geniais. Eram excelentes, espirituosas e engraçadas, além de muito inteligentes. Mas a preguiça e o esquecimento me impediram de partilhar isso com vocês.

Dia de Baiano

Em forno Porto Alegre faz-se muito calor. Dou muita razão para baianos e cariocas, quem consegue trabalhar com um calor infernal, sendo que ao seu lado tem uma prainha maravilhosa??
Gaúchos sucks!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Boatos

Parece que o Frusciante saiu do Red Hot mais uma vez. Será que é verdade? Pobre do RHCP, mas a carreira solo dele é brilhante. Parece que a banda já tem até substituto, seria o Josh Klinghoffer, aliás que é parceiro do John e tocou nos últimos discos dele.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jogar pra Ganhar, o resto que se dane!!

Eu sou fanático torcedor Gremista. Isso acho que o pessoal já sabe. E sou extremamente anti-colorado. Isso acho que alguns já sabem. Mas sou coerente, e amo o futebol pela emoção, pelo sentimento e por suas histórias. Título tem todos os anos, grandes histórias, grandes conquistas, essas são raras. Por isso, o tricolor deve jogar seu máximo lá no Maracanã e se puder, ganhar o jogo. Além de tudo será uma bela jogada de Marketing. Todos falarão no Grêmio, mesmo sendo outro time o Campeão. Se o destino quiser que seja o time ali da Beira do Lago, que seja.



Quadrinhos

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rápida biografia de Gênio Ernest Faustio

1887Nasce na Varsóvia, Ernest Faustio, vítima de complicações devido a uma infecção na bexiga.

1888 Ingressa na Escola Secundária da cidade de Viena

1901 Escreve seu primeiro ensaio “E se Deus morasse em meu cotovelo¿”

1908 Regressa ao Jardim de Infância Ursinho Imperial, na cidade do Cabo, na África

1913Forma-se no Jardim de Infância com louvor, e em seu célebre discurso profere sua aclamada frase “Puta merda, meu! É sempre essa história!”, hoje tão famosa e difundida.

1914Apaixona-se e casa-se com Mille J.J.J. Sphincter, para quem escreve o romance “Pênis”.

1916Ganha o prêmio “Julio Estaban” por seus ensaios eróticos, publicados no jornalzinho da escola

1917 Conhece Vladmir Stepanovsky, e cria com ele a revista “La Violência”, onde ambos incitam a violência e o uso abusivo de drogas, tornando-os pioneiros nessa área.

1921Assassina sua esposa Mille J.J.J. Sphincter e também um transeunte qualquer, que passava por ali na hora do crime e logo após escreve seu mais novo livro “Roupeiros e Melões”

1923Ganha o Prêmio Nobel de Literatura, e em seu discurso profetiza “Isso aqui é uma vergonha mundial.”. Na cerimônia acaba assassinando um anão.

1924Decide sair de férias com duas gêmeas univitelinas que conhecera na Birmânia.

1972Após seu retorno das férias, começa o seu derradeiro romance, que seria lançado póstumamente pelo seu grande amigo Zé, O Engasgo do Coati.

1976Após passar por um longo tratamento contra a calvície, Ernest Faustio sucumbe a uma cesariana mal-sucessida e morre em 29 de fevereiro.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Novela das 8

Acho que essa novela Viver a Vida, é uma das novelas que eu mais estou vendo em minha vida. É uma bobagem atrás da outra que rola no enredo, os personagens proferem um cliche a cada frase, mas mesmo assim eu simpatizo. Acho que pelos personagens, todos ricos e suas únicas dificuldades são os sentimentos. Resumindo, uma coisa meio Martha Medeiros só que mais legal e sem a pretensão da escritora.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Música nova

Ótimo site de música gringa e desconhecida. De fato as músicas são bem boas e de artistas digamos assim, emergentes. Agradecimento a fonte "Eduardo".

http://wearehunted.com/

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Devendra

Gostei muito do último disco do rapaz aí. What Will We Be é o nome. Parece que o Rodrigo Amarante participou das gravações. Recomendo e muito. Destaque para Baby - faixa 3.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depois da tempestade...

É aquele papo já batido, mas invariavelmente é verdade. Mas é porque como eu já pude verificar nos meus quase 28 anos de existência é sempre assim, um tempo tudo fica uma merda, depois melhora e fica bom, depois piora, depois melhora e assim vamos indo.
Deu um certo período de tempestade, mas agora tá rolando uma certa calmaria. E é tão bom isso, pena que daqui a pouco as nuvens voltam.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PORQUE EU SOU DO ROCK!!

PORQUE EU SOU ROCK!!

http://www.youtube.com/watch?v=VqUiPtG_Rdw

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tá, tá, eu me emocionei!!!

Que venha essa tal de Olimpíada, então!! Já tava era afim de tá em copacabana, isso sim!!
Vamo fazê essa pelada então!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aí vai a minha torcida

To com vocês Tóquio!!!
É a sede mais longe do Rio de Janeiro possível, então estou com vocês!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Filosofando numa hora dessas?

Descobri a América. Não tem gente má nem gente boa. Cada um acha que tem razão, só isso.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Textos e textos

Eu definitivamente perdi a paciência com coisas que expressam um "lugar comum" atrás do outro. Antes eu achava até um pouco engraçado, hoje eu não chego até o final. E nada, mas nada mesmo, concentra tanto cliche, e talvez por esse motivo tantas pessoas gostem e se contorcem de tanto rir, do que o velho assunto da diferença entre homens e mulheres. Meu Deus, esse assunto is so last week. Dizer que homens gostam de cerveja e bunda, e a mulher é carente e espera o príncipe e coisas do gênero, toooodo mundo já disse isso.
Hoje fui ler um texto num blog e simplesmente li 3 linhas e fechei a página. Não deu.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Time do Grêmio

Eu notei uma coisa no time do Grêmio. Como os laterais são um tanto sem vocação para o apoio, o Autuori deixa ambos mais atrás e libera os dois volantes que sabem sair jogando, tabelam bem, chegam ao fundo e tem força o suficiente para conduzir o tricolor à frente. Aos poucos o Autuori tá me convencendo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Parabéns ao amado clube


Hoje é dia 15 de setembro, e como todos os anos desde 1903, comemoramos o nascimento de nosso amado Grêmio. 106 anos. Sem querer expressar aquele velho pedantismo de torcedor e tudo mais, mas um parabéns para esse clube que me faz tão bem. Quem vai a estádio, conhece a comunhão que quero descrever, quando rola um gol, e tu ta abraçado no cara que vende o cafézinho, e chora e grita e xinga. Ou quando ganhamos uma partida e ligamos para nossa vó para comemorar por telefone a vitória e o sofrimento. Quando penso no Grêmio, penso no meu pai. Ele me leva no Olímpico desde que era criança de colo. Não temos muitos gostos em comum, mas eu considero isso uma coisa nossa. O Grêmio nos une ali. É pura diversão. Para mim, futebol une tanto mais as pessoas do que separa. Quem gosta de futebol tem bom coração. Parece que não leva as coisas tão a sério. Além do que, o tricolor tem um hino lindo, e sempre têm uns heróis e tem sempre histórias lindas. Adoro as histórias do Grêmio. Outro dia conto as que mais gosto. Então parabéns a todos gremistas e principalmente aqueles que comungam comigo, meu pai, minha vó, minha dinda, minha namorada Paula, meus irmãos.


Freckles


A preferida do Lost. O Jack é bundão. Sou mais o Sawyer. Mas mais mesmo a Kate.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Xaropada do cão

Muitas vezes eu tenho medo de ser meio redundante, mas o que eu posso fazer se as pessoas insistem em ser tão óbvias? Já escrevi sobre isso que vou comentar hoje. Mas aí, estava vendo eu, uns perfis em orkuts e me deparo com milhares de fotos de filmes antigos, e personagens consagrados e atores indiscutíveis. Não basta gostar, tem que mostrar que gosta. Senão como fazemos para parecermos inteligente. Dizer que ama a Rita Hayworth, essas coisas. Eu vi um filme com a Rita Hayworth e achei bem meia boca. Sei lá, a Megan Fox é mais legal. Mas eu procuro também, né? Vo lá e me dou o trabalho com essa gente.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vontade

Eu queria ser Californiano.
Mas agora é tarde demais.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Medo do fracasso e os tempos atuais

Desde que me conheço por gente eu escuto algo como "No meu tempo as coisas eram melhores." ou "Não se fazem mais músicas como antigamente.". Enfim, aquela idolatria ao passado, mesmo vindo de gente que nunca sequer chegou perto de viver a época da qual gosta. Analisando a fundo, ou nem tão a fundo assim, eu sei o que isso significa. Ou melhor, acho que sei, ou melhor ainda, é assim que eu interpreto. Eu vou dizer sinceramente, eu sou um entusiasta do nosso tempo, somos os únicos até então que podemos juntar toda a bagagem do passado e usar a nosso favor. E sabem por que eu sou um entusiasta, pelo simples fato de eu estar fazendo parte dessa "era", e se ela for uma porcaria, um dos culpados sou eu. E não gosto de fracassar, não mesmo. Acho que as pessoas que se ligam tanto ao passado, o fazem numa tentativa desesperada de não fazer parte do presente, colocando-se acima e portanto fora da esfera de "nossa época". Uma coisa ao estilo "melhor não participar e não me comprometer". Acho que as pessoas não se deram conta, que se acham os dias de hoje uma bela merda, são em grande parte por culpa delas mesma.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Comigo não tem essa!!

Legal que se eu fosse cool, eu escreveria o texto, e deixaria ali, sem nenhum comentário, para ninguém fazer a menor idéia do porque eu escrevi aquilo, e o que eu estava pensando ao escrever. Num ato de "quem entender que entenda, e quem não entender cala-se pela própria ignorância".
Mas não, eu escrevo, e comento, e não deixo pro leitor, a parte da interpretação. Eu ofereço a minha.

Aldous

Estou lendo um livro que se chama As Portas da Percepção, do Aldous Huxley, e me deparei com isso:

"A arte, creio eu, interessa apenas a principiantes, ou então a essas obstinadas mediocridades que decidem satisfazer-se com a contrafração da Peculiaridade, com símbolos em lugar daquilo que estes significam, com o cardápio elegantemente apresentado em vez da própria refeição."

Tá, a moral da história é que esse livro foi quando o Aldous, numa auto-experiência, tomou mescalina para ver quais eram as consequências da expansão de consciência. Ele disse que a primeira coisa foi não existir mais significado nas coisas, ele por exemplo viu uma cadeira, e parou de pensar nela como um móvel, onde senta-se e tudo o mais. Era só um objeto com uma forma, ocupando um lugar no espaço. Ele disse que começava aí, um processo de tudo se tornar parte da mesma coisa, como um tecido continuo, e não diferenciar eu, daquilo ou daquele outro.
Achei legal esse lance que ele falou da arte. É prova da nossa imperfeição. Que não somos o todo, então temos que exprimir, botar pra fora, mesmo que imparcialmente e sob a sua ótica distorcida.
Se fossemos completos, todos entenderíamos tudo, sem precisar explicar, nem exprimir. Estaria ao alcance de todos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desconfiança, a alma do negócio

Como todos sabem (todos, heheh, o bom do todos é que não se quantifica), eu estou aqui gravando algumas canções em casa, tudo sozinho, eu e meu computador, e os instrumentos, lógico. Aliás, alguns deles emprestados por queridos e prezados amigos. E já tenho 3 músicas prontinhas, prontinhas, de um total de 9. E tenho mostrado para alguns amigos, os mais chegados, lógico, para saber como estou indo e escutar uma opinião de fora. E todos foram muito favoráveis em suas críticas. Para falar a bem da verdade, todos disseram que gostaram. Era para eu estar feliz, né? Pois é... mas a danada da mente humana, e particularmente falando, a minha mente, é uma coisa difícil de se entender. O brabo, o X da questão, a merda toda, é que eu acho que o pessoal tá sendo simpático. Como eu e uns amigos cunhamos a frase "Estão fazendo preza comigo.". Lá no fundo, eu sempre acho que a relação afetiva, seja lá de qual for o grau de afetividade que seja, influencia no veredito da opinião. E que a couraça da educação, por muitas gerações forjada, impede que o outro diga aquilo que realmente pensa, sem filtro, 100% imparcial.
Mas agora vem a pior parte, sabe porque eu sempre acho isso? Simplesmente porque eu faço isso direto. São muito poucas as pessoas com quem eu tenho liberdade o suficiente para ser imparcial e falar o que realmente penso. Olha, e são realmente poucas mesmo. Tão poucas, que dá para contar na mão esquerda do Lula.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Gravação e gravação

Faz 45 anos que não posto nada por aqui. As razões são as mais variadas, desde a preguiça de sempre até um insólito derramamento de suco no teclado do meu computador. Mas isso não vem tanto ao caso. A moral da história é que como eu já falei aqui antes, estou realizando algumas gravações aqui em minha própria casa. A moral da história é que pensei que seria um alívio e uma diversão. Mas passado algum tempo isto está virando um inferno. Ou pelo menos é como estou vendo a coisa toda no dia de hoje. É muuuito demorado, nada sai exatamente como se quer, rapidamente se fica cansado, exaurido e com vontade de dar uma voadera em tudo. E o que é o pior, quande se está gravando uma música, só consigo pensar na seguinte. Que a outra será mais divertida, que não vejo a hora de me livrar dessa que estou gravando no momento e por aí vai. No entanto, a música que está sendo gravada, não termina nunca, pois sempre tem um detalhe a ser resolvido. E lá dentro é só inquietação, angústia e alguns tormentos. Bom...há também um pouco de exagero.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Hoje eu vi um acidente. Passei pela Avenida Ipiranga e tinha um carro no arroio dilúvio com o parapeito da calçada demolida. Fiquei pensando na vida.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vergonha custa caro

Eu não sei direito como as pessoas lidam com o lance da vergonha. Eu lido muito mal. Rola uma espécie de bloqueio. Um exemplo disso. Faz mais ou menos um mês eu aluguei uns dvds da locadora aqui do lado de casa. Acontece que eu os vi, e no dia da entrega eu me esqueci totalmente. E simplesmente esqueci de devolvê-los. Quando me dei conta já não tinha como pagá-los, pois tinha uma multa altíssima e principalmente eu tinha de ir lá enfrentar a cara feia da dona da locadora. Isso me bloqueia, sei que parece simples de resolver, é só uma questão de coragem (ou covardia nesse caso), mas a minha vontade é sumir, era não ter de enfrentar isso. E isso acontece muitas vezes e não só nesse tipo de situação. Eu sei de todo bláblá, ao menos na teoria, eu estou tomando o caminho mais fácil que é fugir, que bibibóbó. Mas acreditem, isso pra mim é muito e muito complicado.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

To rezando desde agora.

Já separei meus calmantes para hoje de noite.

Hoje é nós!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

segunda-feira, 29 de junho de 2009

3 vantagens de estar pobre

1 - Eu emagreço, pois se tenho dinheiro, adoro ficar comprando lanches na rua.
2- Eu emagreço, pois acabo andando muito mais a pé, se tenho dinheiro pego taxi até para atravessar a rua.
3 - Eu fico mais inteligente, pois se tenho dinheiro eu fico comprando um monte de revistas em quadrinhos idiotas e outras revistas de igual idiotia, ao invés disso, leio os livros que tenho em casa mesmo.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

Legal, hein!

Li agora que o Caetano conseguiu a famigerada isenção dos impostos alheios para o início da sua turnê. R$ 1,7 milhão. Se o Caetano não consegue nem fazer uma turnê sem a ajuda do governo, então quem consegue? Eu?

Rá, quase ia deixando essa passar

Há, quase ia me esquecendo, meu twitter:

http://twitter.com/caduover

Bem, novidades

Seguinte minha gente, mês passado, depois de ver dois filmes na sequência, aliás, filmes muito bons, um ficção (Apenas uma vez - Once) e outro documentário (The devil and Daniel Johnston) eu me entusiasmei bastante com o lance de fazer a sua própria música, pois nessa época tinha feito algumas canções. Então decidi parar com a lamentação e bolei um plano, de gravar um disquinho sozinho. Achei que seria mais fácil. Bom, seguindo, fiz um script, tal qual ocorre num planejamento de um filme, a pré-produção, a produção e a pós-produção. Como era para se esperar, eu já comecei patinando bastante na pré. Demorei para conseguir os instrumentos necessários, demorei para ajustar meu computador, enfim, como disse, achei que seria mais simples. Mas a moral da história é que hoje, dia 23/06/09 foi quando de fato comecei a produção, ou seja, meti a mão na massa. Hoje gravei um sampler de bateria e as guitarras de uma música. Parece pouco, mas dada as circunstâncias aqui de casa, foi o que pude fazer no dia de hoje.
Seguindo o planejamento, estarei aqui descrevendo diariamente o processo de gravação e os acontecimentos do dia. Decidi também fazer um twitter para mim, para postar coisas sobre as gravações e esperar que antes mesmo de terminar, alguém se interesse pelo disco (Deus nosso Senhor queira que assim seje - como dizem alguns por aí).
Já tenho o nome e como serão as capas, mas isso fica para mais tarde. Prefiro contar depois, pois como diz um amigo meu, as vezes temos vontade de comprar um capacete de alumínio para o pessoal não roubar nossas idéias.
Por hoje é só, até breve.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lá vem...

Eu tô bolando um plano.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Autuori, meu filho... dá um jeito


O meu querido, deixa o Alex Mineiro no banco, peloamordedeus!!! Tá na hora do nosso querido Herrera. Dupla de argentas no ataque!!!!

Bloquinho

Minha diversão nos último dias foi um bloquinho que minha namorada me trouxe de Praga. To escrevendo muito nele. E aí não escrevo nada aqui. Será que isso é uma metáfora do mundo tecnológico contro o mundo analógico?? Será?? Que se dane, isso é só meio. A idéia por trás é que conta.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Cada um no seu quadrado

Eu tenho uma certeza. De que homens e mulheres cumprem papéis diferentes na vida. OO GÊNIOO!! Na verdade vou direto ao ponto. Algumas coisas fazem sentido para os homens e para as mulheres não, e vice-versa. OO GÊNIOO!![2] Mais ao ponto ainda, exemplo: homens gostam mais de piadas politicamente incorretas do que mulheres. Homens gostam de South Park de coisas que mexem com os padrões do certo. Mulheres gostam de outro tipo de piadas. Era só isso que eu queria dizer hoje.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gosto desse filme!!


Recomendo. Ainda mais pra quem gosta de tocar uma canção.

Conversa no Táxi

Cenário: Um táxi, um taxista e eu. Estávamos cruzando uma rua onde a preferêncial era nossa, mas um carro passou sem parar e nosso carro que teve que esperar. É neste ponto que se desenrola a conversa abaixo

Taxista: Tu viu?
Eu: Pois é, brincadeira, né?
Taxista: Pois é, esses caçadores de Andróide!!
Eu: ?
Taxista: Esses caras aí, saem pelas ruas achando que são caçadores de andóides!

Achei melhor consentir com a cabeça.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Conversa alheia

Estava eu no shopping, comendo um belo lanchinho, e na mesa ao lado, um homem e uma mulher conversando animadamente, quando de repente passa um amigo do homem e ambos se comprimentam. Educado, o homem apresenta a mulher ao amigo com a seguinte frase "Fulano, essa aqui é minha amiga Beltrana", e ela prontamente aperta a mão e diz "Prazer.". De bate pronto, o amigo rebate "Ah, prazer é comigo mesmo!".
Eu ao lado, escutando e comendo o meu lanchinho, quase soltei uma risada do Nelson, dos Simpsons, Rá Rá!

Agora vai!!


FINALMENTE!!!!
VAMO QUE VAMO, RUMO AO TRI!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Surrealismo - TV brasileira

Sábado estava indo para o meu futebolzinho semanal, quando ao sair de casa me deparo com uma cena bastante inusitada. Minha vó estava vendo o programa do Raul Gil, e advinha quem era o homenageado do programa????? Era o TOM ZÉ!!!!! Peraí, deixa eu repetir, o TOM ZÉ!!!!!
Bom, não preciso dizer o quanto isso é no mínimo inesperado. E o engraçado é que aqueles cantores que ninguém sabe quem é, algo tipo assim:
" E agora com vocês cantando Só, Maaaaaatheeeeeuuss!"
E o Tom Zé ali, com a maior cara de quem tava interessado no que tava rolando, prestando atenção, hehehehe! Esse Tom Zé é um figuraça!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Falência

Decreto falência ou me atiro do alto de um prédio? Hmmm, tem a hipótese de mudar de nome e ir morar em algum lugar no interior da Bolívia.
Pode ser. Ainda tenho que refletir!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Minha rica casa

Minha casa tudo faz muito barulho. Meu computador faz um barulhão, a minha cama faz barulho, a geladeira faz barulho, as portas e janelas também o fazem, as pessoas fazem muito barulho. Enfim, é bastante ruído!

terça-feira, 28 de abril de 2009

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Há algo de podre no reino da Dinamarca

Quando a alegria da casa precisa de anti-depressivos para conseguir se manter de pé durante o dia que virá é porque existe algum problema, não é mesmo?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Escutando a menina ao celular

Aconteceu ontem, na saída da aula da faculdade, cruzei com uma menina que falava ao celular:

- Pô, mas que futebol é esse que vai até a uma da manhã? Tu vai jogar das 10:00 a 1 da manhã?
pausa, era a vez do namorado falar
- Mas eu sempre entendo o teu lado, quando que tu vai entender o meu?

Pô, sacanagem da menina, o rapaz só queria jogar uma bolinha.

Adoro

Eu adoro os chavões da imprensa. Agora a onda é a "Farra das Passagens". Só ouço e leio a farra das passagens pra cá, a farra das passagens pra lá e assim vai. Depois é o escândalo do não sei o quê, o caso da menina fulana. E todo mundo só se refere ao evento com essas denominações.
Eu si divirto.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mundo Bizarro

Estava eu caminhando pelo nobre bairro do Moinhos de Vento e me deparo com um casarão com uma placa na frente:
"ARMANDI - HAIR STYLE"
Hair Style!! Óbvio que fiquei rindo rua afora. Nada contra até entendo o pessoal dar um nome para diferenciar, mas é engraçado. Eu não corto mais o cabelo, o pessoal faz design na minha cabeça!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Frase antológica

Meses atrás um grande amigo meu desferiu uma frase antológica sobre filmes iranianos, da qual eu faço coro, e ainda por cima conto pra todo mundo, com os devidos créditos. Aqui vai:
" Eu só vou ver o filme iraniano, o dia em que um cara se vestir de morcego e combater o crime nas ruas de Teerã".
Sublimou!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vem ou não vem??


Pô, tá se fazendo Autuori?? Tá fazendo miserinha de treinador?? Te mexe meu!! Sai do mundo Árabe e vem treinar logo o tricolor!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Deve ser a velhice, só pode!!

Inacreditável o quanto eu fiquei "chato" para algumas coisas ao longo dos últimos anos. Hoje em dia eu chego em algum lugar que não conheço e a primeira coisa que me vêm a cabeça é enumerar todos os defeitos e coisas que me desagradam. Eu acho que não era assim antes. Não sei um exemplo prático, não, talvez eu saiba. Não é recente. Ano passado um amigo meu comemorou o seu aniversário num bar chamado D. Neusa, acho que é isso. Eu entrei lá e já saquei tudo. Lugar que quer parecer um boteco contemporâneo, para pessoas descoladas, mas que querem impressionar. Um mix de casualidade com uma pitada de contemporaneidade. A impressão que tenho é que a mensagem é "nada é melhor que um boteco". Eu pessoalmente não sou do boteco. Não sou rico, nem perto disso, aliás minha distância para a riqueza deveria ser medida em anos-luz. Mas não tentem me convencer de que nada melhor que um boteco, porque lá é que é divertido e não sei o que mais. Divertido é tomar Stella Artois geladíssima. Sei lá, tem um monte de coisa mais divertida.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cara, pra quê eu me dou ao trabalho!!

Estava lendo em um site, que existem mais de 70 milhões de blogs no mundo. Dividindo 6 bilhões de pessoas pela quantidade de blogs, descobri que tem um blog para cada 85,7 pessoas! Legal, hein!! Bom, e porque diabos coloquei mais um no mundo? Acho que deve ser pela máxima, aonde come um, come dois. Já que tem tanta porcaria difundida por aí, por que não brindar com mais uma?
*
*
E VAMO QUE VAMO!!

Mais uma do mindingo

Para variar, quando estou caminhando distraidamente pelas ruas do meu bairro, um mindingo sempre protagoniza algo de surpreendente.
Estava eu a passear pela Rua São Carlos, e um mindingo, mas desses bem mindingo mesmo, estava sentado na sarjeta. Quando eu passei por ele, o tal me olhou nos olhos e desferiu assim:
- É hora de viajar!
Ele estava com um tubo na mão, logo me veio a cabeça o que provavelmente viria à cabeça de qualquer pessoa. No entanto o tal desafortunado me surpreendeu. Era um tubo de desodorante aerosol, e ele prontamente borrifou em suas axilas, em ambas diga-se por sinal.
Eu, com cara de pastel, passei por ele, achando graça e nem se preocupando em entender.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Talvez um dia...

Acho que talvez um dia eu fale sobre esse cara que eu postei aí abaixo. O nome dele é Andy Kaufman, um comediante americano dos anos 70/80 que morreu muito cedo. Ele é o rei do politicamente incorreto.
Hoje eu estou com preguiça e além do mais, na Sport TV (o canal campeão), está passando jogos muito bons da Taça Libertadores, Sport X Palmeiras, Estudiantes x Cruzeiro.
Muita emoção!!
P.S.: Encorajo a todos descobrirem mais sobre o Andy!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ele era bom!

Sonhos novamente

Como eu tenho sonhos estranhos. Uma vez sonhei que estava vendo tv, e um carangueijo gigante me pegou com aquela garra, pela janela e ficava me sacudindo entre os prédios. Só isso que ele fazia. Outra vez sonhei que era um X-Men, no entanto eu era um cara bem normal, não tinha poder algum e também não acontecia nada de diferente da normalidade. Eu só estava andando por aí e sabendo que era um X-Men. Não lembro de muitos, mas sempre sonho absurdos. Por que será?

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quem realmente importa

Faz tempo que eu penso a respeito disso, e faz um tempo também que já tinha tido essa conclusão que descreverei logo abaixo. Hoje estava falando com um amigo, e estávamos falando sobre isso, e ele tinha a mesma idéia que eu. Quem realmente importa, quem realmente vale a pena, são aqueles que não só se utilizam da música, não a usam somente em benefício próprio, mas sim aqueles que devolvem algo em troca. Que sim, se utilizam dela, mas deixam uma marca para que outras pessoas façam uso dela e por sua vez, também criem algo e repassem para os outros, criando assim um ciclo infinito de criatividade. Todas os artistas que gosto, deram um pedaço de si.
Mas também isso é o que eu penso. Não que precise ser uma ordem.

terça-feira, 31 de março de 2009

A idade da indecisão ou ainda Quando o bixo pega pro teu lado

Ninguém me avisou que sair da adolescência e entrar no mundo adulto de sola ia ser tão difícil. A adolescência é fichinha, você só fica feio e com espinhas e não consegue pegar ninguém. Quero ver encarar dos 25 aos 30!! Aí sim meu filho, é aí que a porca torce o rabo!

Novo Scorcese


Será que é bom? Ou será que é bomba?


segunda-feira, 30 de março de 2009

Escutei e recomendo!

Quem curte a antiga:
Ooh La La - The faces - 1975

É a banda do Rod Stewart e do Ron Wood. Eu achei largo de especial. Destaque para a música que se chama Ooh La La.

Quem curte os mais novos:
Writer's Block: Peter, Bjorn e John - 2006

Os caras são suecos, nem sabia disso. É meio modernete, mas eu gostei.

Não curto muito ficar minuciando a música, pois sei lá, acho crítica musical um exercício meio masturbatório do tipo "Ó, eu saquei mais coisas que tu!". Prefiro dizer que curti tal e tal som, a pessoa vai lá e escuta (ou não) e tira suas próprias conclusões.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Estou torcendo por ela! Sabem por que? Por que minha vó odeia ela. Minha vó fica na frente da TV e fica xingando ela o tempo todo. E eu como bom neto que sou, adoro contrariar minha vó.

terça-feira, 24 de março de 2009

Graças ao Poder do Mito...

Eu acho que estava procurando no lugar errado.
Eu estava querendo que as coisas voltassem como eram antes. Mas ontem estava pensando, que talvez essa seja a lição. Não se volta. Talvez a moral da história é aproveitar essa nova visão e curtir uma nova abertura das portas da percepção (isso é nome de livro, eu sei). Em vez de me adaptar às novas idas e vindas eu me debatia atrás de um estilo de vida mais conhecido, e portando mais seguro e acolhedor. Acho que somente ontem eu pensei dessa outra forma. E pasmem, fiquei tranquilo.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Como seria se eu fosse surdo? Seria triste eu acho. Eu sempre penso umas bobagens de vez em quando. Algo como, se fosse para perder algum dos 5 sentidos, qual seria o que menos faz falta? Eu acho que por mim podia ser o olfato. Embora se eu perdesse o olfato isso afetaria o paladar. E meu deus, só Ele sabe o quanto eu aprecio uma bela comida.
Outra coisa que já pensei também, e se fosse para amputar algum membro meu, qual seria o que menos me prejudicaria? Decidi que poderia ser o braço direito. E isso que sou destro. Por que então diabos o braço direito? Bom, porque as pernas são muito mais importantes que os braços. Imagina, viver sem andar direito e sem jogar futebol direito, que é o mais importante. E o braço esquerdo eu uso para trocar os acordes, seja no violão ou no baixo. Daí dava pra amarrar uma tranqueira no cotoco direito que na ponta tivesse uma palheta e voilá!!
Meus pensamentos nem sempre são os mais úteis.
Foi mais ou menos assim.

Estava eu, em plena Cristovão Colombo, indo em direção ao Shopping Total. Pouco antes de chegar ao meu destino, existe uma academia, que, sei lá por que cargas d'água, tem suas esteiras e bicletas ergométricas viradas para a rua, e o que separa a academia da rua é apenas um vidro enorme. Ou seja, as pessoas ficam ali numa espécie de vitrine. Bom, eu ficaria meio constrangido, mas o ponto não é esse. A função é que na calçada, um mendigo, mas desses bem mendigos mesmo, com um saco nas costas, barba imensa, cabelo grande e desgrenhado, unhas como diz minha vó dobrando o cabo da boa - esperança e ele com os braços abertos gritava assim:


- VOCÊS SABEM POR QUE EU NÃO PRECISO DISSO? VOCÊS SABEM?


e lógico, ninguém respondeu. Logo, ele mesmo tratou de esclarecer:


- EU NÃO PRECISO DISSO PORQUE EU NÃO PRECISO! EU NÃO PRECISO DISSO!!


Bom, de fato o mendigo era até certo ponto atlético. Ele podia ser mendigo, mas estava longe de ser mentiroso.



quinta-feira, 19 de março de 2009


Era o MELHOR! Com certeza que era!
Estamos estreiando nesse nobre espaço, como muitos por aí. O que tem de diferente este blog dos demais, que chamará sua atenção?? Nada. Absolutamente nada. É mais um blog, igual a tantos outros por aí. Mas prometo que falarei de coração.
Aquele abraço!