Comentários maldosos, mundo das celebridades, moda, política internacional, Joseph Campbell, fisíca quântica, fofocas de toda ordem e visões pessoais sobre o mundo em geral. É o que a cozinha oferece.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Legal, hein!
Li agora que o Caetano conseguiu a famigerada isenção dos impostos alheios para o início da sua turnê. R$ 1,7 milhão. Se o Caetano não consegue nem fazer uma turnê sem a ajuda do governo, então quem consegue? Eu?
Conseguir ele consegue, né. O problema é que, sem essa tal isenção, ele repassava todo o "custo" do show para os ingressos. Que eu saiba, isso aí tem a ver com a Lei de Incentivo à Cultura, onde o objetivo do governo é baratear o custo dos ingressos para que mais pessoas possam usufruir de shows, teatro, etc. Já que o Caetano conseguiu a isenção dos impostos, o que se espera é que os ingressos para o seu show fiquem entre 20 e 40 reais, e não os absurdos 200 reais como estavam dizendo. Mas pelo jeito, isso aí às vezes não funciona. Vide caso do Circo du Solei.
Com certeza não funciona. Sim, a moral é esse lei, mas o problema é que o dinheiro das empresas era para entrar nos cofres públicos, embora também já não sei o que é pior. A moral da história é como eu disse, se nem o Caetano consegue fazer algo sem incentivo do governo, então, quem que poderá fazer?
Conseguir ele consegue, né. O problema é que, sem essa tal isenção, ele repassava todo o "custo" do show para os ingressos.
ResponderExcluirQue eu saiba, isso aí tem a ver com a Lei de Incentivo à Cultura, onde o objetivo do governo é baratear o custo dos ingressos para que mais pessoas possam usufruir de shows, teatro, etc.
Já que o Caetano conseguiu a isenção dos impostos, o que se espera é que os ingressos para o seu show fiquem entre 20 e 40 reais, e não os absurdos 200 reais como estavam dizendo.
Mas pelo jeito, isso aí às vezes não funciona. Vide caso do Circo du Solei.
Cirque
ResponderExcluirCom certeza não funciona. Sim, a moral é esse lei, mas o problema é que o dinheiro das empresas era para entrar nos cofres públicos, embora também já não sei o que é pior. A moral da história é como eu disse, se nem o Caetano consegue fazer algo sem incentivo do governo, então, quem que poderá fazer?
ResponderExcluir